quarta-feira, 12 de março de 2014

Contos Macabros #19-Não Acorde o Papai

Mamãe disse que o papai estava dormindo lá em cima, ela disse para não acordá-lo - então, tento brincar em silêncio enquanto a mamãe vai fazer compras, ela disse que voltaria logo e que eu não deveria esquecer o aviso:

"Não acorde o papai."

Continuo brincando até ficar escuro lá fora. Mamãe ainda não voltou, e o papai continua dormindo. Fico um pouco preocupada com a mamãe e decido subir para o quarto do papai.

Mamãe disse para não acordá-lo, mas ele não se importaria. Mamãe já deveria estar aqui, e eu já estava começando a ficar com medo. Subo as escadas e vou para o quarto deles.

Bato na porta e abro lentamente, olhando para dentro - a cama estava vazia. Papai já devia ter levantado... e era estranho já que não o ouvi... Tento chamá-lo enquanto volto pelo corredor. Sem resposta.

Chamo outra vez, ainda sem resposta. Então percebi que a porta do banheiro está entreaberta, uma pequena faixa de luz escapando para o corredor.

Fui para a porta e a abri lentamente encontrando o chão do banheiro todo molhado, a banheira de água. Me aproximei da banheira, agora muito assustada... então vi o papai... dormindo na banheira?

Não... não estava dormindo... o papai estava morto! Um grande machucado na testa, como se alguém o tivesse atingido com algo bem pesado e com bastante força.

Fiquei olhando o papai por um tempo e logo comecei a cambalear para trás, e de repente, bati em algo atrás de mim. Pulando de susto, me virei e vi minha mãe - como ela chegou aqui tão rápido? E porque eu não a ouvi chegando?...
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para quem não entendeu (como eu na primeira vez que eu ouvi esse conto) aqui vai a explicação:

- A mãe dela fingiu estar saindo de casa, se despedindo de sua filha (ou filho né, não está especificado), então volta de fininho, sem a filha perceber, e mata o pai.

- Quem estava saindo de casa era na verdade a amante do pai da criança. A mãe chega no instante em que essa mulher está saindo da casa. Enquanto isso o pai está na banheira "se limpando das saliências".A mãe sobe de fininho e mata o pai na banheira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário