Era 2 de junho de 1946 quando o primeiro teste nuclear ocorreu na ilha de Bikini , que certamente não seria o último. Entre 1946 e 1989 houve um grande número de explosões atômicas que atingiram as ilhas desabitadas, detonadas pelos Estados Unidos.
Como resultado, vários isótopos radioativos - o mais notável é o Estrôncio-90 - foram liberados na atmosfera e logo irradiaram as águas que cercam as ilhas.
Em 1976 , durante um processo de limpeza , foi descoberto que havia vida localizada no fundo do mar. Usando a tecnologia de radar especializado foi determinado que essas criaturas eram incomuns por terem se adaptado de modo a habitar construções artificiais dentro de grandes comunidades.
Nesse curto espaço de tempo em que Bikini foi temporariamente habitada por Césio-137, que começou a entrar em vigor em 1982, e as tropas americanas eram conhecidas por deixar as coisas para trás, incluindo baldes, caixas e estanho (latas). Quando uma dessas ilhas afundou como um resultado do teste nuclear "Castelo Bravo " em 01 de março de 1954, esses itens acabaram no fundo dos oceanos.
Por alguma razão, as criaturas marinhas encontradas na expedição de 1976 eram mais inteligentes do que o habitual. Eles haviam utilizado este desperdício e tinha começado a viver dentro deles, tratando-os quase como parte de seu ambiente natural. Animais como caranguejos começaram uma forma primitiva de civilização semelhante à nossa.
Alguns animais terrestres foram enviados em trajes especializados, para adaptar-se a criaturas do mar. Este grupo selecionado continuou a ser exibido até 1998 . Uma pessoa que trabalha para a corporação Nickelodeon em uma turnê financiado pela empresa foi uma das poucas pessoas que viram essas criaturas em ação. Isto eventualmente forneceu a inspiração para um certo programa de televisão para crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário