segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Segredos dos Famosos #3-Mozila Firefox

Você é um dos usuários do navegador Mozilla Firefox? Se sim, você já notou algo estranho ou simplesmente suspeito? Há algo de muito estranho que você não sabe...


Se você digitar "about:mozilla" na barra de endereços (do Mozilla Firefox é claro) verá uma estranha mensagem que logo irá aparecer sobre um fundo vermelho que aparentemente parece ser uma passagem da Bíiblia mas na verdade é uma passagem do Livro do Mozilla. A mensagem diz o seguinte:

"Mamon adormeceu. E o renascimento da criatura disseminou-se pela terra e seus seguidores tornaram-se exércitos. E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas. E eles criaram um novo mundo à sua imagem e semelhança conforme prometido pelo texto sagrado e contaram da criatura para suas crianças. Mamon despertou e, veja só, nada mais era do que um discípulo. 
De O Livro de Mozilla, 11:9 (10ª edição)"

Logo quando isso foi descoberto muitos julgaram que a fama do navegador seria em razão a um pacto satânico. Isso abalou as estruturas do poderoso IE sustentado pela Microsoft.

Agora vejam a parte "E eles apregoaram a mensagem e sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas." Estariam os desenvolvedores falando deles mesmos? Afirmando algum tipo de profecia ou inicio de uma Nova Ordem Mundial?

Em outra versão do navegador há outra frase semelhante a essa que vem do mesmo livro. Veja abaixo:

"Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se. Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um imponente pássaro. O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o fogo e o trovão. A criatura renascera com forças renovadas e os discípulos de Mamon encolheram-se horrorizados. 
De O Livro de Mozilla, 7:15"

Estariam eles escondendo algo? Uma das razões que levou muitos a acreditarem nesse pacto foi o fato de que em algumas culturas ligadas a religião católica Mamon é dito como filho de Satã. No entanto alguns dizem que esta seria apenas uma brincadeira que levaria as pessoas a baixarem o Firefox. Outros dizem que no texto Mamon seria uma referência a Microsoft, a tão famosa empresa de Bill Gates, e não é a primeira vez em que Bill Gates está relacionado com algo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário